Apresentação

A Declaração de Não Radioatividade emitida pela CAERJ tem por objetivo atender as exigências de Carta de Crédito ou exclusivamente para países que controlam a entrada de produtos agrícolas que estejam livres de conteúdo radioativo.

Tradição

Emissão de Declarações, em formulário aprovado pelas entidades nacionais e internacionais atendendo, com isso, a uma das principais exigências dos poderes executivos.
Essas Declarações vêm sendo emitidas por esta Câmara de Comércio e Indústria a mais de 30 anos.

Durante esses anos, inúmeros prêmios foram concedidos a Entidade, em virtude dos relevantes serviços prestados ao setor comercial, industrial, serviços e agronegócios, colaborando para modernizar e desburocratizar os registros de produtos no Brasil e no Exterior.

Conforme registro estatutário no ato de fundação, a Câmara tornou-se uma Entidade Certificadora reconhecida tanto no Brasil como Exterior, para emissão e registro de diversos documentos no âmbito empresarial nacional.

Prazo de Entrega:(Exportador agenda o horário de emissão)

A Declaração de Não Radioatividade, quaisquer modelos e idiomas, são legalizados na hora, através de agendamento prévio, sem burocracia e com a facilidade de solicitái-los via INTERNET.

Na Câmara, é o EXPORTADOR quem AGENDA o HORÁRIO de retirada dos seus Certificados.

Local de Entrega da Documentação

Local de Atendimento
Rua da Assembléia, 77 - 3ºAndar - Centro – Rio de Janeiro/RJ.
Horário de Atendimento ao público
9:00 às 18:00 horas.

Como Emitir seus Certificados

Disponibilizamos as empresas exportadoras, nosso sistema de emissão de Certificados via INTERNET. Basta providenciar os documentos abaixo solicitados, com a devida antecedência, e que os mesmos serão arquivados e terão validade de um ano após a data de protocolo de recebimento em nossa Secretaria.

Todas as futuras solicitações deverão ser enviadas para o email comercioexterior@caerj.org.br

Documentos Necessários para Emissão

Não serão aceitas solicitações por fax

CERTIFICADO DE ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICA (CARIMBADO E ASSINADO PELO RESPONSÁVEL DA EMPRESA); Somente Químicos, Farmacêuticos ou Engenheiros poderão assinar o Certificado.

AMOSTRA DOS PRODUTOS A SEREM EXPORTADOS PARA ANÁLISES EM NOSSO LABORATÓRIO CREDENCIADO PELO CNEM.

Reconhecimento das Assinaturas

CARTÓRIO DO 17º OFÍCIO DE NOTAS DA CAPITAL
Rua do Carmo, 63 – Centro – Rio de Janeiro – RJ (próximo a Câmara)
Tel:21 3806 – 1006

Central de Atendimento

Para dúvidas, sugestões e esclarecimentos em processos de Certificação, favor entrar em contato com nossa C.I.A. – Central de Atendimento ao Associado, pelo Telefone: 21 2242 – 3131, Fax: 21 2242 – 5535 ou e-mail comercioexterior@caerj.org.br .

O que você Procura?

Seja Membro da CAERJ

Espaço Empresarial